Já se acostumou a andar para todo lado carregando sua agenda? espero que sim. Pois esse já é o quarto passo do nosso guia.
Você já deve te percebido que aos poucos sua concentração têm aumentado e consequentemente sua produtividade, não é de um dia para o outro que você vai conseguir preencher cada minuto com uma atividade produtiva, vamos ser realistas, se algo mudar completamente sua rotina você acabará por desistir, as novas atividades têm de se agregar ao seu dia a dia, seja paciente.
Aos poucos inclua mais tarefas na sua rotina, sem que elas atrapalhem o que você já faz diariamente e deixando o mínimo de tempo para possíveis distrações, não lote sua agenda, compromissos de mais, tarefas de mais podem te deixar ansioso e emoções negativas prejudicam seu rendimento.
Vamos começar a trabalhar em prol daquilo que amamos, deixar nosso reais desejos sempre a vista e em primeiro plano, pensar em sair com a galera no final de semana pode te dar mais disciplina e motivação.
Todo mundo já experimentou um momento de pânico e falta de rendimento, quem nunca chegou a passar horas na frente de uma tela em branco sem conseguir criar nada? Nessas horas o melhor a fazer é se espreguiçar e procurar algo que relaxe a mente (Leia 6 Passos para a criatividade, um guia para soltar a imaginação) Se forçar não é bom, mas quando se está entre fazer algo ruim ou não fazer nada você têm de se obrigar a tomar uma xícara de café e trabalhar, mas o objetivo desse guia é justamente fazer você evitar esse tipo de frustração.
Se você falhar isso pode significar faltar aquele encontro no final de semana com aquela pessoa especial, e ai? você prefere procrastinar ou namorar (sair com a família, amigos, comer coisa boa…)? haha.
Se você procrastinar vai ficar com raiva de si mesmo e o que é ainda pior, vai ficar com raiva do seu trabalho (Do what you love / Love what you do) e esse é o cenário perfeito para um bloqueio mental.
Sempre mantenha seu propósito em mente na hora de se organizar, o foco enfraquece quando o propósito se torna confuso, sua mente se torna mais clara quando seus desejos se alinham a ações. Quando você está em harmonia o foco acontece espontaneamente.
– A frustração te faz perder o foco: Não deixe de lado as coisas que você ama para que isso não aconteça.
– Tenha disciplina: Com seu trabalho, com sua agenda e principalmente consigo mesmo.
Fortaleça seus valores e seus compromissos mais agradáveis, trabalhe em prol disso e não deixe seus desejos em segundo plano.
Logo logo sai a quinta parte do guia para harmonizar suas tarefas, seu corpo e sua alma. 🙂
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6 Comments

[10 Dias de Organização Pessoal] Calma, paciência, desejos e consequência.

  1. cuidar do corpo é o princípio de tudo. Ele é sua casa e quando ele anda mal… muita coisa desanda junto. Gostei de ver esse tópico presente nos métodos de organização!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

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