Desenvolvimento Pessoal

Coisas comuns que sabotam seu humor e sua vida (pare de fazer isso)

Coisas comuns que sabotam seu humor e sua vida (pare de fazer isso)

Vamos lá … você merece mais que isso.

“A coisa mais triste da vida é o talento desperdiçado.” – A Bronx Tale

Autossabotagem é uma droga. Você não pode ficar ok com isso, mas isso eventualmente vai te derrubar. Em geral, é um vício que não reconhecemos até que seja tarde demais – perdemos um emprego, destruímos um relacionamento, ou ficamos sem episódios de Doctor Who para assistirmos compulsivamente.

Veja algumas causas e o que você pode fazer para se curar desse problema e parar de sabotar seu humor.

Você não está bebendo água suficiente

Sentindo-se lento? Sentindo um pouco pra baixo? Talvez você deva tentar tomar água. A desidratação tem mostrado impacto negativo na memória de curto prazo e na atenção, humor, habilidades cognitivas e motoras. Quanto você deve beber? Provavelmente mais do que você bebe atualmente.

Você está cercado pela desordem

Sua mesa parece uma sala de estoque? Sua casa parece ter sido atingida por um Tornado? Seu carro parece que você esteve em turnê com uma banda no verão?

Adivinhe: provavelmente a desordem está estressando você. A desordem nos sobrecarrega com estímulos visuais, nos distrai, nos causa sentimentos de culpa e vergonha, torna difícil relaxar e torna difícil encontrarmos o que precisamos para satisfazer nossas necessidades em qualquer momento.

Você não está tomando sol suficiente

Os seres humanos são movidos a energia solar. O sol fornece valiosa vitamina D. A luz natural aumenta a serotonina e a melatonina, o que ajuda a ajudar o seu ritmo circadiano e aumenta a qualidade e a quantidade do seu sono.

Você não está tendo muita diversão

O isolamento social é a via expressa para coisas como agorafobia, depressão e alcoolismo, dor, fadiga crônica e problemas de saúde.

Algo não relacionado: manter-se sempre na linha reta e estreita causa o esgotamento do ego – o termo chique para enfraquecer toda a sua força de vontade e disciplina – que faz com que você perca seu autocontrole mais tarde. E, finalmente, ansioso por algo que foi mostrado para melhorar o humor e controle de impulsos.

Todas essas coisas podem ser tratadas com doses regulares e programadas do que os cientistas gostam de chamar de “diversão”.

Você não está comendo seus vegetais

Olha, sua mãe está dizendo “coma seus legumes” desde antes que as couve e açaí se tornassem moda. Além de viver vidas mais longas e saudáveis, os herbívoros tendem a sofrer menos depressão, ansiedade e fadiga.

Eles são menos lentos também, porque não estão consumindo grandes quantidades de açúcar, refeições com bombas de carboidratos que desviam energia para o trato gastrointestinal e para longe de seu cérebro – onde você poderia usá-lo para ser produtivo pela primeira vez. em sua vida.

Você passa muito tempo no celular

Nossos telefones estão nos deixando infelizes. Todo o tempo que você gasta rolando seus feeds do Facebook, Twitter e Instagram imaginando por que todos os seus amigos têm filhos lindos e férias enquanto você come compulsivamente pizza e lamenta.

Isso está diminuindo sua satisfação com a vida. A menos que você esteja usando cada plataforma para se conectar verdadeiramente com as pessoas e criar amizades do mundo real, elas não estão ajudando.

Além disso, o mundo é um incêndio de graxa agora mesmo, e engolir você mesmo em notícias negativas está deixando você mentalmente doente. Além disso, o smartphone emite uma luz azul que atrapalha seus padrões de sono.

Você está bebendo muito

Álcool é um lubrificante social, aumenta temporariamente a alegria com moderação e é a coragem líquida de que você precisa para dançar loucamente sem se perguntar por que todo mundo está me encarando com tanto desconforto.

Também é terrível para o seu cérebro se você fizer isso demais. Além das coisas potencialmente embaraçosas que você faz quando está bêbado, no dia seguinte à bebida você pode se sentir incapaz de se concentrar, humor deprimido, desinteresse pela manutenção básica, desempenho mental prejudicado, memória prejudicada, déficits verbais, etc.

Você está fumando demais

Eu não acho que eu precise dizer o quanto o tabagismo é ruim para os pulmões. Mas e a sua mente? Estudos mostram que o fumo danifica o cérebro, particularmente nas áreas de memória de trabalho e função executiva.

Você não está no estado de fluxo

Você já fez alguma coisa e perdeu a noção do tempo e senso de si mesmo? Como quando você está aprendendo algo, e essa coisa igualmente desafia e recompensa você? Isso é chamado de Estado de Fluxo, e chegar lá é a chave tanto para o domínio quanto para a felicidade.

Diminui o estresse e aumenta a satisfação, a autoestima e a auto eficácia – e seus efeitos não se desgastam até muito depois de você parar de fazer o que quer que seja que o coloca lá.

A vida é melhor do que você imagina, e se você conseguir dominar sua mente, será capaz de apreciar mais completamente toda a extensão de sua beleza..

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